Você não precisa competir - Basta combinar as preferências com os ambientes
Você não precisa competir - Basta combinar as preferências com os ambientes

Nov 08, 2017

A maioria das pessoas não se dá conta, mas as cores exercem grande influência sobre nós. Do uso intenso de concreto aparente e do aço na arquitetura, décadas atrás, hoje o empenho é tornar espaços e ambientes mais agradáveis.

 E o processo ganha vida no tratamento das cores, que embelezam e influenciam nosso estado emocional. Então, se é assim, aqui vai nossa contribuição para sua próxima pintura interna ou externa:

 Gosta de amarelo ou laranja? Use à vontade! São cores que trazem a sensação de calor, elevando o ânimo e proporcionando vivacidade, ideais para áreas de alimentação, pois estimulam o apetite, e nas áreas de estudo e escritórios, incentivando as atividades intelectuais.

 Vermelha: Essa cor tem forte ligação com o princípio da vida, é excitante e traz força de vontade mas, ao mesmo tempo, produz nervosismo. Daí a necessidade de cautela.

 Azul e verde: Na tonalidade mais escura, o azul provoca sensação de frio e repouso. Em tom mais claro, traz sensação mais alegre e, ao mesmo tempo, de repouso. Já o verde simboliza o bem-estar, a saúde, esperança, frescor, juventude, tranquilidade e suavidade.

 Branca: Representando a paz, pureza, limpeza, estabilidade e simplicidade, não precisa ser utilizada como cor predominante e combina muito bem com todas as outras.

 Preta: não é cor, é ausência de luz. Possui a propriedade física de absorver quase todos os raios luminosos que incidem sobre ela. Combinada com outras cores, traz uma sensação alegre e, ao mesmo tempo, sofisticada.

 Essas e muitas outras cores, com suas múltiplas aplicações, facilitam a combinação do seu padrão cromático com os de sua família. Basta pensar um pouquinho nos resultados e apostar na criatividade.


Deixe seu comentário