Queda da taxa Selic influencia diretamente as aplicações financeiras
Queda da taxa Selic influencia diretamente as aplicações financeiras

Fev 16, 2018

Não se assuste se a mensagem “Feliz 2018” continua chegando nesta semana em sua caixa de emails ou pelo WhatsApp. No Brasil, o ano só começa mesmo depois do carnaval.

 Então está na hora de você começar a pensar seriamente em que aplicar seu dinheiro após a queda da taxa básica de juros, a chamada Selic, que deixou menos atrativos os fundos de renda fixa, em especial aqueles com taxas de administração salgadas. A poupança também perdeu.

 E com a Selic em queda, a pergunta que mais instiga os investidores é: Onde vou colocar meu dinheiro? Existem diversas opções que podem ser bem explicadas pelo banco onde você pretende aplicar.

 Mas, segundo especialistas da área econômica, os imóveis voltaram a ser excelente opção, não apenas pela queda da Selic. É que devido à crise econômica desses últimos anos, houve forte queda no preço dos alugueis e no preço das unidades imobiliárias à venda.

 O bom é que agora em 2018, quem pensa em investir o suado dinheiro sem correr grandes riscos, pode encontrar no setor a saída mais óbvia devido à familiaridade que a maioria das pessoas tem com esse tipo de investimento.

 Comprar na baixa e vender na alta. Quem nunca ouviu essa máxima? Olhando para o cenário atual, dá para enxergar que os preços por metro quadrado caíram de forma considerável até 2017 e já existem fortes indícios que vão se recuperar a partir de agora.

 Sem falar que o momento também é muito favorável para quem pensa em adquirir um imóvel para morar, seja ele pronto ou para construir. É como diz aquele velho ditado: “Quem compra terra, não erra!”


Deixe seu comentário