O humor das pessoas mudou pelas ruas da cidade. Por que será?
O humor das pessoas mudou pelas ruas da cidade. Por que será?

Jan 29, 2018

Se as comemorações do ano novo já passaram e as férias estão chegando ao fim, qual seria mesmo o motivo do bom humor das pessoas que encontramos por aí todos os dias? Acertou, se você associou esse comportamento ao verão, pois esses dias mais claros, que parecem ser mais longos, aumentam a disposição das pessoas, deixando-as mais alegres e animadas para aproveitar o tempo.

 O sol é um dos principais fatores que explicam a felicidade de uma nação e, cá pra nós, ele tem sido muito presente por aqui. Em dias de “céu de brigadeiro” e calor as pessoas acordam com mais disposição, tornando-se propensas a aumentar a produtividade.

 Tudo fica mais descontraído: o parque, as praças, a praia, andar de bicicleta e qualquer outra coisa ao ar livre. Além do azul, o colorido do verão e a diversidade de tons deixa as pessoas mais felizes.

 E quem ganha mesmo com a força dessa estação é o organismo, pois os raios solares desempenham um papel essencial na produção de serotonina e e de vitamina D, imprescindível para o fortalecimento dos ossos. Esse efeito cascata também regulariza o sono, ao liberar um hormônio que relaxa as células nervosas.

 Outro fato curioso é que em lugares cujas temperaturas são mais quentes, é comum as pessoas serem mais próximas e manterem contato físico mais constante, pois o clima do local interfere muito na maneira como elas se comportam.

 A Nigéria possui a população mais feliz do mundo, segundo estudos feitos pela revista New Scientist. México e Venezuela aparecem em segundo e terceiro lugares, graças ao brilho do sol o ano todo. E o Brasil também já cravou seu espaço entre as dez nações mais felizes. Agora, é só aproveitar...


Deixe seu comentário